countrymusicstrong

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

EARLE E OS VÍCIOS

Em 1993, Earle foi preso por posse de heroína e em 1994, por cocaína e "posse de armas".  Um juiz o condenou a um ano de prisão depois de ter admitido a posse e não comparecer no tribunal.  Earle foi libertado da prisão depois de servir 60 dias de sua sentença.  Earle completou um programa ambulatorial de tratamento de drogas no Cedarwood Center, em Hendersonville, Tennessee. Como um viciado em heroína em recuperação, Earle usou sua experiência em suas composições.

1990

MÚSICA DO SEU 5º ÁLBUM LANÇADO EM 1º DE JULHO DE 1990


3º ÁLBUM - Também laçado em 1987




2º ÁLBUM DE STEVE EARLE - 18 de maio de 1987



VIDA PESSOAL - STEVE EARLE

Earle casou-se sete vezes, inclusive duas vezes com a mesma mulher. Casou-se com Sandra "Sandy" Henderson em Houston aos 18 anos de idade, mas a deixou se mudar para Nashville um ano depois  onde conheceu e se casou com sua segunda esposa, Cynthia Dunn. Earle casou-se com sua terceira esposa, Carol-Ann Hunter, que deu à luz seu filho, o cantor e compositor Justin Townes Earle.  Em seguida, ele se casou com Lou-Anne Gill (com quem ele teve um segundo filho) e depois sua quinta esposa, Teresa Ensenat, que era uma executiva da A & R para a Geffen Records na época.  Earle então se casou com Lou-Anne Gill pela segunda vez e, finalmente, em 2005, a cantora e compositora com quem Earle casou Allison Moorer com quem ele teve um filho, John Henry Earle, em abril de 2010.  John Henry foi diagnosticado com autismo. Em março de 2014, Earle anunciou que ele e Moorer se separaram. 

Earle & Moorer 

ADOLESCÊNCIA - ESTEVE EARLE

Earle começou a aprender o violão aos 11 anos e foi colocado em um concurso de talentos em sua escola aos 13 anos. Ele teria fugido de Casa aos 14 anos para seguir seu ídolo, cantor e compositor Townes Van Zandt, ao redor do Texas. Earle era "rebelde" como um jovem e abandonou a escola aos 16 anos de idade. Ele mudou-se para Houston com seu tio de 19 anos, que também era músico, onde se casou e trabalhou trabalhos estranhos. Enquanto em Houston, Earle conheceu Van Zandt, que se tornou seu herói e modelo. A irmã de Earle, Stacey Earle, também é compositora. Em 1974, aos 19 anos de idade, Earle mudou-se para Nashville, Tennessee , e começou a trabalhar trabalhos de colarinho azul durante o dia e a tocar música à noite. Durante este período, Earle escreveu músicas e tocou violão na banda de Guy Clark e no álbum de 1975, Old No. 1, de Clark. Earle apareceu em 1975 Heartworn Highways , um documentário sobre a cena musical de Nashville, que incluiu David Allan Coe, Guy Clark, Townes Van Zandt e Rodney Crowell. Earle morou em Nashville por vários anos e assumiu o cargo de compositor pessoal da editora Sunbury Dunbar. Mais tarde Earle cresceu cansado de Nashville e retornou ao Texas, onde começou uma banda chamada The Dukes.


BOA NOITE, UNIVERSO COUNTRY!

VAMOS DAR SEQUENCIA NAS POSTAGENS CONTANDO UM POUCO MAIS SOBRE A VIDA E A CARREIRA DE STEVE EARLE.

EARLE - "Guitar Town" - 1986


DISCOGRAFIA - EARLE

São 26 álbuns, Singles e EPs 38, Compilações 13.  
1° Álbum da carreira - 1986

EARLE - " Copperhead Road" - Música do álbum que carrega o mesmo nome, foi lançado em 17 de Outubro de 1988.


Álbum de 1988

CARREIRA - STEVE EARLE

Earle começou sua carreira como compositor em Nashville e lançou seu primeiro EP em 1982. Seu álbum inovador foi o álbum 1986, Guitar Touwn. Desde então, Earle lançou 15 outros álbuns de estúdio e recebeu três prêmios Grammy. Suas músicas foram gravadas por Johnny Cash, Waylon Jennings, Travis Tritt, Vince Gill, Patty Loveless, Shawn Colvin, Ian Stuart Donaldson e Emmylou Harris. Ele apareceu no cinema e televisão, e escreveu um romance, uma peça de teatro e um livro de histórias curtas.
Anos 80

STEVE EARLE

É um cantor e compositor americano bem conhecido por suas músicas rock e country, assim como suas visões políticas. Ele também é escritor, um ativista político e tem escrito e dirigido peças. Em seu início de carreira, ele era visto como um salvador da música country e aclamado por alguns como o "novo Bruce Springateen". Na parte posterior de sua carreira, após ter problemas com a lei, toxicodependência e seus intransigentes pontos de vista, ele se ficou conhecido como "o trovador hardcore".

Maravilhoso ter eles de volta!