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quinta-feira, 3 de agosto de 2017

SUGARLAND & BON JOVI

Nettles cantou com Bon Jovi em seu single " Who Says You Can not Go Home". A música mais tarde passou a se tornar um hit número 1 nas tabelas do país. Eles fizeram turnês nos EUA e Canadá com Brad Paisley em 2005 e em 2006-2007 com Kenny Chesney no Flip Flop Summer Tour .





SUGARLAND - 1º ÁLBUM


O álbum de estréia de Sugarland, Twice the Speed ​​of Life , foi lançado em 26 de outubro de 2004. Servindo como único single foi a música " Baby Girl ", que alcançou o número 2 nas paradas Billboard Hot Country Songs e estabeleceu um recorde para O gráfico mais longo desde o início da Nielsen SoundScan em 1990; Foi também o single de estréia mais alto para um grupo em 13 anos. Também foram lançados no álbum os singles "Something More", "Just Might (Make Me Believe)", e "Down in Mississippi (Up to No Good)", que chegou ao topo das paradas do país no número 2, nº 7 , E nº 17, respectivamente. O álbum recebeu a certificação Multi-Platinum para vendas de três milhões de cópias, tornando-se seu primeiro álbum a atingir esse status.





SUGARLAND - DISCOGRAFIA

2004

2006

2008

2009

2009

2010










SUGARLAND

A discografia de Sugarland, uma dupla americana, é composta por cinco álbuns de estúdio para e catorze singles. Fundada em 2003 como um trio composto por Kristian Bush, Kristen Hall e Jennifer Nettles, o trio auto-lançou três álbuns que só estavam disponíveis em concertos antes de assinar com Mercúrio. Seu single de estréia, "Baby Girl", que atingiu o ponto 2 no quadro Billboard Hot Country Singles & Tracks, foi o primeiro single de estréia mais importante para um grupo de país em 13 anos, e estabeleceu um recorde para o maior histórico de países Desde o início da Nielsen SoundScan. 



BLAKE SHELTON - "She Wouldn't Be Gone"


Música do seu 5° álbum, lançado em 2008 - Startin' Fires



KITTY WELLS

Era 28 de março de 1966, Cantora country, Kitty Wells, Elvis Presley, John Wright (marido de Kitty) e seu filho.


KITTY WELLS - REVOLUÇÃO NA MÚSICA COUNTRY

"It Wasn't God Who Made Honky-Tonk Angels" vendeu mais de 1 milhão de cópias e revolucionou Nashville. Não apenas Kitty Wells se tornou, quase da noite para o dia, uma das maiores estrelas da música country, como ela também emplacaria outros três singles em primeiro lugar e dezenas de outros nas paradas, se transformando em uma das maiores atrações do circuito de shows. Nos anos seguintes como também Bradley foi lançado em uma carreira que talvez o tenha transformado no produtor mais influente da música country do final do século 20. Ele sucedeu Cohen no comando da Decca em 1958, ocupando o cargo pelo quarto de século seguinte e sendo o pioneiro do chamado "som de Nashville". A canção também deu início a uma caça a talentos, com todos os selos de Nashville à procura de sua própria Kitty Wells. A Decca se tornou particularmente conhecida pelo seu rol de estrelas, com Bradley conduzindo Wells, Patsy Cline, Lynn e Brenda Lee ao topo das paradas. No início dos anos 1960, a música country era um clube misto e, 30 anos depois, pelo menos metade de seus artistas mais importantes é do sexo feminino. Elas também sabem de onde vieram. Foram gravados dezenas de covers da canção mais notadamente, talvez, por Lynn, Dolly Parton e Tammy Wynette no álbum do trio "Honky-Tonk Angels" (1994), que contou com participação especial de Kitty Wells. Em 2008, o Registro Nacional de Gravações da Biblioteca do Congresso adicionou "It Wasn't God Who Made Honky-Tonk Angels" às gravações historicamente mais importantes do país, Mas talvez o melhor tributo tenha vindo do cantor e compositor Tom T. Hall, que juntamente com sua esposa, Dixie Hall, compôs a canção "Kitty Wells Started It All": 

Não foi Deus que fez os anjos de boteco pois para as cantoras country não havia muito lugar 
Até os anos 50 nós, rapazes, é que cantávamos até que Kitty Wells deu início a tudo".





"The Wild Side of Life" - PRIMEIRO LUGAR NAS PARADAS!

Cohen tomou um susto quando os números de vendas começaram a aparecer. Apesar do tema "picante" da canção ter feito a música ser banida de vários programas de rádio, incluindo a rede NBC e do "The Grande Ole Opry", a faixa "It Wasn't God Who Made Honky-Tonk Angels" subiu na parada Billboard, tomando o primeiro lugar de "The Wild Side of Life" e o mantendo por seis semanas, além de chegar às paradas gerais. A canção estava sendo comprada principalmente pelas mulheres, com seu apelo claramente enraizado na refutação protofeminista da velha misoginia da música country. A letra de Miller, cantada por Wells de modo simples e direto, volta a acusação aos homens:


"Não foi Deus que fez os anjos de boteco como você disse em sua canção Homens casados muitas vezes acham que ainda são solteiros
Isso faz muitas boas garotas perderem o caminho".


"The Wild Side Of Life" - nas vozes de Waylon Jennings & Jessie Colter

"GAROTA, VOCÊ TEM SUCESSO"! DISSE AUDREY, ESPOSA DE HANK WILLIANS - 1950

Loretta Lynn em seu livro "Coal Miner's Daughter" Em 1939, Wright se uniu ao cantor Jack Anglin para formar uma dupla de sucesso, Johnnie & Jack, mas Kitty Wells não conseguiu se livrar de seu papel de apoio. Em 1949 e 1950, provavelmente como um favor aos populares Johnnie & Jack, a gravadora deles, a RCA, permitiu que Wells gravasse dois singles como cantora solo, mas a distribuição não foi boa e eles não venderam. A RCA a descartou em 1950. Um promotor enérgico da carreira de sua mulher, Wright enviou uma demo do trabalho dela para Cohen, e foi assim e, talvez, a ideia de algum dia atrair Johnnie & Jack para a Decca que levou Cohen a convidar Wells para gravar "It Wasn't God Who Made Honky-Tonk Angels". Nenhuma das pessoas reunidas no pequeno Castle Studio, no Tulane Hotel de Nashville em 3 de maio, esperava algo da canção. Segundo seu próprio relato, Kitty Wells aceitou o trabalho apenas pelo pagamento tabelado pelo sindicato, US$ 125, que receberia. A banda de apoio - Anglin na violão, Wright no contrabaixo, Shot Jackson na guitarra havaiana e Paul Warren no violino estava lá como um favor para Wells. Cohen nem estava presente: não considerado um projeto de alta prioridade, então ele deixou a produção aos cuidados de seu assistente, Owen Bradley, um pianista talentoso sem nenhuma experiência em produção. A sessão transcorreubem, mas não mudou a ideia de ninguém. Segundo Wells, ela descontou seu cheque e não pensou mais na canção até julho, quando recebeu um telefonema de sua amiga, Audrey Williams, que estava em turnê com seu marido, Hank Williams. "Garota, você tem um sucesso", Audrey lhe disse. "Ele está tocando em toda parte!".


KITTY WELLS - "A ENTÃO DESCONHECIDA"

A então desconhecida Kitty Wells Miller levou sua "It Wasn't God Who Made Honky-Tonk Angels" para Paul Cohen, que, como chefe da divisão de música country da Decca Records e seu principal produtor, era um dos homens mais poderosos em Nashville. Cohen gostou da canção e a viu como uma chance de ganhar dinheiro fácil, se pudesse ser gravada e lançada enquanto "The Wild Side of Life" ainda estava nas paradas. Foi Cohen que pensou em uma possível cantora, a então desconhecida Kitty Wells. Nascida Ellen Muriel Deason, Kitty Wells tinha 32 anos na época e, como ela mesmo disse, já estava cansada do meio musical e pronta para se aposentar e se dedicar à sua família. Seduzida pela música desde pequena, ela tentava encontrar um espaço no meio desde a adolescência, primeiro como parte do grupo familiar Deason Sisters e depois, após se casar com o cantor Johnnie Wright quando tinha apenas 18 anos, como cantora de apoio dele. 

"Nos velhos tempos a música country era voltada para os homens --canções de caminhoneiro, de mulheres fáceis, de traição. Eu me recordo de quanto fiquei empolgada em 1952, na primeira vez em que ouvi Kitty Wells cantar "It Wasn't God Who Made Honky-Tonk Angels".


KITTY WELLS - "It Wasn't God Who Made Honky Tonk Angels"


TRAGETÓRIA DE KITTY WELLS

Lançada em março de 1952, ela foi um enorme sucesso, ocupando o primeiro lugar na parada country da Billboard por mais de três meses. A música foi popular o suficiente para inspirar o compositor J.D. Miller a escrever uma "canção-resposta" à faixa original, com a mesma melodia. A canção-resposta era um gênero popular na época e, apesar de raramente fazerem sucesso, elas ainda assim davam lucro. Qualquer canção de sucesso como "The Wild Side of Life" poderia esperar o surgimento de uma ou duas canções-resposta como tributo ao seu apelo popular.A canção de Miller era típica, mas apresentava um problema: como a canção original foi escrita por um homem para uma mulher, a canção-resposta exigia que uma mulher a cantasse. E em Nashville, em 1952, solistas femininas eram escassas. Era permitido que mulheres cantassem, é claro. Elas podiam cantar em grupos familiares, como Sara Carter era cantora principal da famosa Carter Family, desde os anos 1920, ou em dupla com seus maridos. Elas podiam trabalhar como vocalistas de orquestras, como Patsy Montana com os Prairie Ramblers, quando vendeu mais de um milhão de cópias de "I Want to Be a Cowboy's Sweetheart" (1935). O que uma mulher não podia ser era uma artista solo. A vida de um artista country envolvia turnês constantes, o que não era considerado apropriado para uma dama. Os bares e boates nos quais os cantores trabalhavam eram considerado apropriado para uma dama. Os bares e boates nos quais os cantores trabalhavam eram considerados impróprios para qualquer mulher de respeito. Qualquer mulher nesses lugares era considerada uma "honky-tonk angel" (em tradução livre, anjo de boteco), uma mulher de pouca virtude que ficava nesses locais à procura de homens, dinheiro e/ou bebida. Portanto, era certo que a canção-resposta de Miller, "It Wasn't God Who Made Honky-Tonk Angels", seria cantada por uma desconhecida, porque não havia nenhuma cantora famosa.


KITTY WELLS

Há 60 anos, abria as portas da música country para mulheres; conheça a história...  


Nesta era de Faith Hill, Miranda Lambert, Taylor Swift e Carrie Underwood, é difícil acreditar que houve um tempo em que as mulheres não tinham espaço na música country. Ou que as paradas comerciais careciam de estrelas e, de fato a própria ideia de uma cantora country parecia estranha, até mesmo suspeita. Mas era assim. E tudo chegou ao fim 60 anos atrás, em 3 de maio de 1952, em um pequeno estúdio em Nashville. Naquele dia, como em todos os dias anteriores, a canção country no primeiro lugar das paradas era de um cantor: "The Wild Side of Life", de Hank Thompson. Com letras de Arlie Carter e William Warren em uma velha melodia country, a faixa tinha o tom misógino típico das canções da época. Ela era cantada por um marido traído que culpava os modos selvagens de sua ex pelo fim do casamento. Como proclamava seu refrão:

"Eu não sabia que Deus tinha feito anjos de boteco, 
Eu deveria saber que você nunca daria uma boa esposa 
Você abandonou o único que já amou você 
e voltou para o lado selvagem da vida"... 

BOM DIA!!!

A música country influenciou não apenas a cultura norte-americana como também de regiões rurais localizadas em diversas partes do mundo. O valor do gênero musical é incontável, assim como as receitas de vendas de discos que marcaram o nome das grandes celebridades da música caipira dos Estados Unidos.

Maravilhoso ter eles de volta!